Motivos para você investir na formação completa em Pilates - Qualytá - Pilates e Treinamento Funcional
Alongamento, exercícios resistidos e a ótica da prevenção de lesões.
25/04/2017
Benefícios do Pilates na prevenção da sarcopenia em Idosos.
19/06/2018
Exibir tudo

Motivos para você investir na formação completa em Pilates

Você é profissional de Fisioterapia ou Educação Física e tem curiosidade sobre o mundo do Pilates? Você é estudante dessas áreas e pretende agregar conhecimento durante sua vida acadêmica? Nesse artigo vamos listar vários motivos para você investir numa formação completa em pilates.

 

MERCADO PILATES EM FRANCA EXPANSÃO

O mercado para o instrutor do Método Pilates tem crescido consideravelmente, devido ao aumento do número de praticantes e interessados em praticar a atividade.

O brasileiro tem se preocupado com seus hábitos e estilo de vida. Segundo o Ministério da Saúde, a prática de atividade física no país cresceu 13% nos últimos 5 anos e esse número tende a aumentar.

O Método vem sendo muito divulgado e tem gerado encantamento aos praticantes pelo bem-estar e benefícios que proporciona.

MERCADO DE TRABALHO AMPLO

Pela procura acentuada do Método, muitas academias, clínicas de fisioterapia e estúdios estão a procura de pessoas com a formação, para a introdução da modalidade no seu negócio, portanto há muitas oportunidades de trabalho na área, para os profissionais da Educação Física e Fisioterapia.

AGREGAR CONHECIMENTO À FORMAÇÃO

Aprender, atualizar e agregar conhecimento é sempre válido e os profissionais têm visto na Formação Completa em Pilates a possibilidade de aumentar seu campo de trabalho e melhorar o seu currículo.

BOM RETORNO FINANCEIRO

Ser um instrutor do Método Pilates pode trazer aumento de seus rendimentos financeiros. Você pode dedicar-se exclusivamente ao Pilates ou conciliar a outras atividades que já exerça.

O instrutor pode optar por realizar o atendimento individual, na residência do praticante, com exercícios de solo, adaptados ao aluno. No caso da preferência do ambiente de clínicas, academias e estúdios de Pilates, é possível realizar as atividades em pequenos grupos.

ABRIR SEU PRÓPRIO ESTÚDIO

Ser um instrutor de Pilates lhe dá a possibilidade de ser um empreendedor, ter o seu próprio estúdio de Pilates. Com a “popularização” do método, montar um estúdio não é mais um investimento tão alto.

HORÁRIOS FLEXÍVEIS

Se ter horários flexíveis lhe traz satisfação, qualidade de vida e/ou possibilidade de aumentar seus rendimentos. Este ramo traz essa possibilidade. Você pode organizar sua agenda conforme sua disponibilidade, principalmente se o estúdio for seu.

ATIVIDADE DESEJADA POR PÚBLICOS VARIADOS

A sua clientela pode ser bem diversificada. Você poderá atender pessoas de todas as idades, sexos, tipos físicos inclusive com restrições, desde que você se capacite para isso. O Pilates é uma atividade física adaptável a todos os públicos. A prática pode proporcionar melhora do desempenho físico quanto a reabilitação. Do público sedentário, com dores até o atleta de alto rendimento. Além, é claro, a infinidade de exercícios do nível básico ao avançado.

Deseja conhecer uma formação em Pilates de qualidade? Acesse www.qualytapilates.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *